quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bloco Oficina Tambolelë no Festejo do Tambor Mineiro


Como acontece em todas as edições do Festejo, o Bloco Oficina Tambolelê encerra a festividade, com muita energia. É a grande expectativa de todos os presentes!

Criado no final de 1999 pêlos integrantes do Grupo musical Tambolelë , o bloco Tambolelê surge com a proposta de levar a sonoridade resultado de pesquisa do próprio grupo de percussão , mantendo a tradição de brincar no carnaval . Foi na comunidade do Bairro Novo Gloria que o grupo encontrou apoio para concretizar o sonho de trabalhar a arte enquanto instrumento de socialização e compreensão do próprio ser. Hoje o Bloco Tambolelë é referencia na área educacional e social para melhor relacionamento humano. Inspirado nos ritmos afro-brasileiros, principalmente de Minas Gerais o Bloco leva ritmos e alegria pôr onde passa .

Por onde o Bloco já Passou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carnaval de 2000 em Belo Horizonte .

ECUM 2000 – Encontro Mundial de Artes Cênicas.

Festival de Inverno de Ouro Preto 2000.

Carnaval 2001 em Belo Horizonte .

Festival de Inverno de Diamantina 2001.

Festival de Inverno de Congonhas 2001.

Calsberg Music Station 2001 .

Carnaval 2002 em Belo Horizonte .

Encerramento da Campanha Reage Minas Contra Violência da Rede Globo de Televisão 2002 .

Lançamento da Pedra Fundamental do Auditório de Musica do Parque Ibirapuera em São Paulo , onde o Bloco dividiu o palco com Pedro Luiz e a Parede e foram aplaudidos por celebridades como a do Ministro Gilberto Gill do Ministro Cristóvão Buarque a Prefeita de São Paulo entre outros , em Fevereiro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário